Nossos Cursos
Depoimentos
Artigos
Fale Conosco


 
MENU


Responsabilidade Social

 

A Unire, pensando em uma sociedade mais justa tem comprometimento com o Desenvolvimento Humano e pratica esta ação todos os dias, seja na forma de contribuição financeira, no desenvolvimento pessoal de seus alunos, no fornecimento de cursos gratuitos para entidades solidárias e em seu trato com fornecedores, clientes e colaboradores. Acreditamos na cordialidade, no respeito e na capacidade que o ser humano tem de melhorar a cada dia.



Desde 1993 temos parceira com a Casa Hope, inicialmente com a responsabilidade de zelar pela Brinquedoteca, disponibilizando profissionais qualificados para promover atividades com as crianças para que as respectivas mães pudessem participar de outras atividades. 

Trabalho supervisionado pelas psicólogas Ângela Clara (Unire) e Izilda Moribe (Casa Hope).

O trabalho oferecido pela Unire não se limita às crianças, estende-se às acompanhantes que lá se hospedam. Estas participam gratuitamente de nossos cursos profissionalizantes. O objetivo é abrir um novo horizonte, capacitando e criando a possibilidade de geração de renda quando retornarem à cidade de origem.

O resultado é extremamente positivo. As crianças apreciam estar com as monitoras para brincar e receber seus carinhos. As mães fazem cursos, recebem material didático e certificado, além de trabalhar a auto estima e fazerem novas amizades, tornam-se habilitadas para trabalhar como babás, domésticas, copeiras ou atuarem em escolinhas. 

Algumas acompanhantes puderam ser encaminhadas para trabalho pela Unire e, um jovem rapaz, após fazer o curso de Recreação, dedicou à animação de festas e criou sua fonte de renda. Definitivamente, esta é nossa realização social.



A Unire nasceu da preocupação em capacitar profissionais que trabalham diretamente com crianças. Nosso trabalho é essencialmente a sensibilização para o entendimento do mundo infantil.

Combatemos toda e qualquer forma de agressão, desde o maltrato físico a todas outras formas como chantagem, ameaças, sarcasmos, gritos, ironias, desprezo, negligência e mesmo a falta de amor.

Nosso trabalho só tem resultado, efetivamente, se através das reflexões com as alunas levamos à conscientização da fragilidade da criança e do quanto precisamos ser um “porto seguro” onde elas possam se ancorar. Trabalhamos a conscientização do lugar da mãe, que é único. Toda educadora tem a responsabilidade de preservar este elo e sempre aproximar mãe e filho.

A Unire atua basicamente com mulheres - mães, futuras mães e educadoras. Nestes mais de 20 anos de cursos foram mais de 10.000 alunas que estiveram em nossas salas de aula e pudemos falar sobre a necessidade de cuidar da infância, da importância do desenvolvimento emocional, dos efeitos de nossos atos, da importância do brincar. Levamos nosso o incentivo ao estudo contínuo, ao exercício da cidadania e a satisfação em se tornar um bom profissional. Temos orgulho por ser uma Empresa Amiga da Criança há mais de 10 anos, sempre atuante e participativa das ações em prol das criança.













SiteOffice© - Vila Mariana - SP   |   designer: Pablo Silva
subir