Cursos Presenciais
Agência de Empregos
Fale Conosco
Quem Somos
Depoimentos
Mídia Espontânea
Downloads
Perguntas Frequentes
Nossa Localização
MENU




A importância do Desenvolvimento Infantil

 
O desenvolvimento infantil compreende uma importante fase onde é necessário possibilitar que as crianças possam desenvolver de forma sadia aspectos emocionais e físicos. Um adequado desenvolvimento infantil requer um ambiente saudável e, ao mesmo tempo, acolhedor. Nesse caso, o desenvolvimento infantil também depende das atitudes dos pais, da família e de outros aparatos sociais, tais como educação de qualidade, acesso a esportes, cultura, arte e saúde.

Diante desses aspectos, o desenvolvimento infantil é o resultado de uma perfeita combinação entre as características ambientais, sociais e psicológicas onde as crianças crescem. No cenário onde todos os requisitos básicos para um correto desenvolvimento infantil são dominantes, há espaço para o surgimento de cidadãos comprometidos com uma sociedade mais justa e igualitária.

O papel materno: Não há dúvidas de que a atuação da mãe é um dos alicerces para que exista a promoção de um eficiente desenvolvimento infantil. As mães, especialmente as mamães de primeira viagem, devem estar atentas a questões que denotam o desenvolvimento da criança ainda na barriga. Por isso, é importante ressaltar a importância de uma alimentação adequada e exames periódicos para promover o desenvolvimento saudável da criança.

Além disso, é salutar destacar que questões como o aleitamento materno, vacinas e alimentação correta são extremamente relevantes na fase de crescimento da criança. Até porque é válido citar que os bebês apresentam capacidade cognitiva e emocional antes mesmo do primeiro ano de vida. Por isso, a infância é marcada como um período de intenso desenvolvimento, onde o cérebro da criança atravessa inúmeras fases, assim como o corpo também passa por mudanças. É de vital relevância que as mães estejam atentas a tais mudanças.

O papel dos profissionais: O desenvolvimento infantil também passa pela atuação de outros profissionais que atuam diretamente com as crianças, tais como babás, auxiliar de classe, professores, médicos, enfermeiros, entre outros. Não por acaso, a realização de cursos voltados para áreas como berçaristas, au pair e demais profissionais.

O curso de berçarista, por exemplo, traz noções pertinentes acerca de procedimentos que visam trazer mais qualidade de vida para as crianças, tais como atividades lúdicas, interação com as crianças, solução de eventuais imprevistos e mais uma série de questões. 

Outro exemplo é o curso de Auxiliar de Classe, onde o profissional não adquire apenas noções acerca do trato com as crianças, mas também aprende importantes conceitos que o tornam vital no processo de educador. Portanto, pela busca de um melhor desenvolvimento infantil, é importante também buscar qualificação e conhecimento.


Artigo publicado no dia 10 de Novembro de 2017 -  Telefone: 11-5575 6300 - Whatsapp: 11-94600 6300


Tags: desenvolvimento infantil, pais, mães, crianças, bebês, curso de berçarista e auxiliar de classe, curso de babá e baby-sitter, curso de recreação para crianças de 1 a 3 anos, curso de recreação para crianças de 3 a 6 anos, curso de atividades para bebês, papel materno, papel dos educadores, desenvolvimento saudável. 










SiteOffice© - Vila Mariana - SP   |   Web Designer: Pablo Silva
MAIS
INFORMAÇÕES
VIA WHATSAPP