Cursos Presenciais
Curso Online
Agência de Empregos
Fale Conosco
Quem Somos
Depoimentos
Mídia Espontânea
Downloads
Perguntas Frequentes
Nossa Localização
MENU




As crianças podem se maquiar?

 
Nos últimos anos uma questão importante vem sendo levantada sobre o desejo das crianças de usarem maquiagens. Muitos pais não aprovam, com a alegação de que a prática pode causar uma sexualização precoce, ao mesmo tempo que outros não enxergam está prática como algo prejudicial para os pequenos. É evidente que o assunto é polêmico e divide opiniões, mas você sabe qual deve ser o comportamento dos pais sobre esse desejo das crianças, e como lidar com essa fase de novas descobertas?

É natural que cada família tenha o seu posicionamento, mas temos que lembrar que além de uma simples maquiagem com o objetivo do embelezamento, normalmente estimulada pela mãe como um espelho, é trabalhado também a parte lúdica da criança e esta prática não representa algo ruim, mas sim o contrário, ela ajuda no desenvolvimento infantil quando mediada pelos pais da forma correta! A conversa é fundamental para que o ato de se maquiar pela criança seja apenas uma experiência divertida!

Exemplo: Quando criança, nós brincamos de casinha como um reflexo de nossos pais e com o contexto da "vida adulta", e esta brincadeira não representa um risco, vez que não existe maldade na representação das crianças como pai e mãe (marido e mulher) ou outras vertentes de famílias não "tradicionais". Da mesma forma isso acontece com a maquiagem. Não é porque o produto é normalmente identificado como simbolo de embelezamento adulto que não pode ocupar outras funções.

Mas afinal, as crianças podem se maquiar? Sim, mas é importante ressaltar que cabe a cada família acompanhar essa prática e orientar suas crianças sobre como aproveitar da melhor forma esta atividade recreativa. Além de ser do papel dos pais e responsáveis saber identificar o limite saudável não epenas dessa brincadeira mas também de todas as outras. 

Atenção: A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), lançou em 2010 uma consulta pública com novas regras para 33 cosméticos infantis, destinados ao público de 0 a 12 anos, liberando a entrada de desodorantes e sombras neste segmento do mercado. Pelas regras, a sombra, assim como o batom e o brilho labial, poderão ser usados por crianças a partir de 3 anos, desde que aplicados por um adulto. A partir dos 5, a própria criança poderá manipular os produtos, mas ainda com supervisão do responsável. Fique de olho!


Artigo publicado no dia 14 de Fevereiro de 2018 -  Telefone: 11-5575 6300 - Whatsapp: 11-94600 6300


Tags: curso de maquiagem artística infantil, maquiagem infantil, educação, família, criança, lúdico, brincadeira, recreação, pais, regras, batom, dicas, informação, são paulo, artigos, matérias, cosméticos, as crianças podem se maquiar ou não, supervisão, produtos para crianças, embelezamento, beleza, espelho da mãe, desenvolvimento infantil, agência nacional de vigilância sanitária.








SiteOffice© - Vila Mariana - SP   |   Web Designer: Pablo Silva
MAIS
INFORMAÇÕES
VIA WHATSAPP