Cursos Presenciais
Agência de Empregos
Fale Conosco
Quem Somos
Depoimentos
Mídia Espontânea
Downloads
Perguntas Frequentes
Nossa Localização
MENU




Babá e Baby-Sitter

 
O mundo de hoje em dia é muito movimentado e complicado para todas as pessoas. Uma família com uma criança recém-nascida tem uma vida duplamente difícil, isso porque, muitas vezes, os pais não têm tempo para cuidar do filho integralmente devido às responsabilidades do dia a dia, como o trabalho. Isso faz com que eles fiquem mais cansados que o normal, afinal, têm que voltar para casa e ao invés de poder descansar, devem cuidar do filho, o que exige um grande esforço por parte do casal.
Babá e Baby-Sitter - PRESENCIAL
40
(5x)   102,00
Sabendo disto, é comum que muitos pais recorram a babás ou baby-sitters para cuidar de seus filhos, já que não podem deixá-los sozinhos durante o dia todo e não podem também abandonar seus trabalhos. Se essa profissão já era requisitada em tempos antigos, hoje em dia, com um mundo que não para e apenas gera mais responsabilidades para todos, ela está ainda mais em alta.

Quais as diferenças? Primeiramente, é importante comentar sobre as diferenças entre Babás e Baby-sitters. As babás são profissionais contratadas integralmente com horário pré-definido e carteira assinada. Assim como qualquer outra profissão, existem obrigações trabalhistas para com a babá. As baby-sitters são profissionais que devem ser contratadas de acordo com necessidades específicas dos responsáveis pela criança. Por exemplo, se eventualmente os pais decidem sair sábado à noite para comemorar o aniversário de um amigo, eles recorrem a uma Baby-sitter, que vai chegar ao local e cuidar da criança ao longo da noite, recebendo assim uma quantia combinada entre a profissional e os responsáveis. Se, por outro lado, os pais não tiverem tempo de cuidar de uma criança durante as tardes de dias úteis, uma babá deve ser contratada.

Para pessoas que gostam de crianças e não têm problemas em cuidar de uma por horas e mais horas, essa profissão pode ser perfeita. Normalmente, os pais não vão recorrer a qualquer pessoa para que cuidem de seus filhos, portanto, é necessário que a pessoa tenha um ótimo portfólio ou contatos que possam indicá-la para as famílias. Aos poucos, com experiência e após ter realizado mais de um trabalho na área, essa confiabilidade vai existir naturalmente e a tendência é que cresçam as ofertas de trabalho, que, como mencionado anteriormente, não faltam no mundo de hoje.


Artigo publicado no dia 20 de Agosto de 2017 -  Telefone: 11-5575 6300 - Whatsapp: 11-94600 6300


Tags: curso de babá e baby-sitter, cursos profissionalizantes, cursos livres, são paulo, sp, escola de cursos, crianças, família, experiência profissional, babá, bebê, criança recém-nascida, casa, rotina na residência, qualificação profissional, responsabilidades da babá, local de trabalho.


 








SiteOffice© - Vila Mariana - SP   |   Web Designer: Pablo Silva
MAIS
INFORMAÇÕES
VIA WHATSAPP