Cursos Presenciais
Agência de Empregos
Fale Conosco
Quem Somos
Depoimentos
Mídia Espontânea
Downloads
Perguntas Frequentes
Nossa Localização
MENU




Educação no Brasil

 
Infelizmente as brincadeiras e atividades que tanto favorecem o desenvolvimento infantil pouco fizeram parte da vida recreativa de muitos adultos de hoje. De forma bem ampla, podemos atribuir este desfalque no desenvolvimento à falta de investimentos do Governo e Estudos relacionados à Ciência da Educação, bem como à pobreza, falta de acesso e oportunidade de usufruir destes recursos. Outro fator determinante para o desfalque foi a ênfase não aplicada à brincadeira como essencial ao desenvolvimento infantil na época, que nem de perto chega ao que podemos encontrar na Educação hoje.

Com base nessa breve introdução sobre o assunto, podemos afirmar que nesse momento os educadores brasileiros estão preparados para o desenvolvimento infantil recreacional?

O não saber brincar de um Educador com o Educando é talvez um dos assuntos mais discutidos hoje no meio da Educação. Mais do que uma atividade com regras e processos pensados, entregar-se a brincadeira significa “entrar” de corpo e alma nela. Infelizmente não são todos que com facilidade conseguem isso. 

Uma das formas mais procuradas para o melhor desempenho desta questão são os Cursos Profissionalizantes como: Atividades para Bebês, Recreação para Crianças de 1 a 3 anos e de 3 a 6 anos. Cursos rápidos e de fácil absorção, feitos para profissionais da érea educacional e também para pais, avós e "amantes das brincadeiras".

Podemos afirmar que o Brasil, neste momento, encontra-se em uma posição muito mais favorável do que a décadas atrás, inclusive falando de estrutura de trabalho, Estudos na Educação e profissionais qualificados, cada vez mais buscando o desenvolvimento infantil. Mas Infelizmente tais avanços ainda estão muito longe do ideal. 

Um estudo divulgado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) feito com 30 países aponta que o Brasil é o país onde os impostos arrecadados menos se convertem em serviços para população. E isso afeta diretamente o índice de desenvolvimento humano, economia, e também o nosso tema deste artigo: A Educação, a importância do brincar!

Trata-se de um investimento quase que não feito pelo governo há décadas para o futuro do Brasil. Mas acreditamos no trabalho dos Educadores, e entendemos que muito mais do que Profissionais qualificados e prontos para promover o desenvolvimento infantil das nossas crianças, temos que ter também uma política amiga da Educação. Uma sociedade que visa entes de qualquer coisa, seu futuro!


Artigo publicado no dia 20 de Julho de 2017 -  Telefone: 11-5575 6300 - Whatsapp: 11-94600 6300


Tags: educação no Brasil, curso de berçarista e auxiliar de classe, desenvolvimento infantil, crianças, adolescentes, educação, são paulo, sp, futuro do Brasil, profissionais qualificados, investimentos na educação, sociedade, curso de recreação para crianças de 1 a 3 anos, curso de recreação para crianças de 3 a 6 anos, cursos profissionalizantes, cursos livres.










SiteOffice© - Vila Mariana - SP   |   Web Designer: Pablo Silva
MAIS
INFORMAÇÕES
VIA WHATSAPP