Cursos Presenciais
Agência de Empregos
Fale Conosco
Quem Somos
Depoimentos
Mídia Espontânea
Downloads
Perguntas Frequentes
Nossa Localização
MENU




Os benefícios da Massagem Shantala!

 
No ano de 1976 em uma viagem pela Índia, um médico francês chamado Fréderick Leboyer se deparou com uma prática muito comum no país, onde as mães massageavam seus bebês de forma sutil e delicada. Completamente admirado com o que estava vendo e com todos os possíveis benefícios que a massagem poderia fazer para as crianças, o obstetra não se conteve e capturou um momento com sua câmera de uma das mães com sua filha, curiosamente o nome da mãe indiana era shantala.

Em sua volta para o Ocidente, o médico realizou uma pesquisa focada na busca pelas provas dos benefícios da massagem e, posteriormente mediante os resultados da terapia complementar, divulgou em revistas especializadas da época a sua eficácia. Como homenagem o médico pesquisador batizou a terapia como “Shantala”.
A massagem shantala chegou ao Brasil em 1978 e aos poucos foi ganhando mais popularidade e adeptos! Uma das responsáveis pelo sucesso da terapia, foi a Professora de Yoga Maria de Lourdes da Silva Teixeira.

Com o objetivo de desenvolver uma maior ligação entre pai, mãe e filho, a massagem é capaz de romper tensões, bloqueios, prevenindo problemas futuros. Alivia cólicas e insônias, equilibrando o bebê física, emocional e energicamente.

Benefícios: fortalecimento do vínculo, relaxamento e bem-estar, o sono é mais tranquilo, alívio das cólicas, a digestão e circulação são melhoradas, redução da ansiedade e irritabilidade, a pele é tonificada e hidratada, o crescimento do bebê é estimulado, menos choro e mais tranquilidade, melhora o desenvolvimento motor, Integração de corpo e mente.

Contraindicações: no 1º mês de vida, se o bebê estiver cansado ou com fome, ao terminar de comer ou mamar, em caso de dor, febre, gripe e cólica, se foi vacinado na semana anterior ou ainda estiver sob reação da vacina, machucados ou infecção de pele, se apresentar problemas nas articulações, ossos frágeis ou fraturas, não massagear o bebê contra a vontade dele, se estiver chorando ou irritado, não acordar o bebê para massagear, em caso de qualquer desconforto ou doença.

Atenção: a massagem shantala deve ser aplicada no bebê por uma pessoa qualificada para a prática. A aplicação de suas técnicas e movimentos apenas com base em artigos de revistas e matérias da internet não é segura e eficaz para o tratamento complementar. Movimentos errados ou o uso de óleos não indicados para a massagem podem causar o mal-estar, irritação e o estresse no bebê. Qualifique-se! Faça o Curso de Massagem Shantala na Unire Cursos e garanta qualidade e segurança para o seu bebê!


Artigo publicado no dia 27 de Fevereiro de 2018 -  Telefone: 11-5575 6300 - Whatsapp: 11-94600 6300


Tags: curso de massagem shantala, bebê, benefícios, contraindicações, caso de dor, febre, gripe e cólica, como fazer massagem shantala, estresse, bem-estar, relaxamento, são paulo, brasil, redução da ansiedade, desenvolvimento motor, terapia complementar. 










SiteOffice© - Vila Mariana - SP   |   Web Designer: Pablo Silva
MAIS
INFORMAÇÕES
VIA WHATSAPP