A proteção começa muito antes de existir um problema
Quando se fala em proteger crianças, muitas pessoas pensam apenas em agir diante de uma situação de risco. Mas uma parte importante desse trabalho acontece antes, por meio da educação, do diálogo e da construção de vínculos de confiança.
A formação em Berçarista, complementada pelo combo Crianças Protegidas – Teoria e Prática, oferece conhecimentos sobre desenvolvimento infantil, alfabetização emocional e formas adequadas de trabalhar a prevenção com as crianças, sempre de maneira compatível com sua idade.
Quanto mais preparado estiver o adulto, maiores são suas condições de criar um ambiente em que a criança se sinta segura para aprender, brincar e, quando necessário, expressar aquilo que sente.
Porque proteger uma criança não começa na emergência.
Começa na confiança construída todos os dias.
